IRSartigo 2021

 

A Associação de Antigas Alunas do Instituto de Odivelas é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública.

O Estado permite que 0,5% do imposto liquidado reverta a favor de uma instituição particular de solidariedade social ou pessoa colectiva de utilidade pública (Lei nº 91/2009, de 31 de Agosto, que procede à primeira alteração à Lei nº 16/2001, de 22 de Junho).

Esta atribuição não implica qualquer encargo adicional; significa apenas que 0,5% do seu imposto já pago reverte a favor da nossa instituição, em vez de ir para os cofres do Estado.

Como entidade cujo número fiscal está incluído na lista com identificação das instituições para efeitos de consignação de IRS, fornecida pelo Portal das Finanças (AT), a AAAIO pode receber este apoio. Para tal, basta preencher, na declaração de IRS, o Quadro 11 do Rosto do Modelo 3, com o NIF da AAAIO: 502 335 599.

Esta consignação não implica qualquer pagamento adicional, dado que a distribuição é feita pelo Estado. Não tem qualquer custo para o contribuinte, porque é retirado do imposto total que o Estado liquida.

 

 

 

 

 

Para comemorar o 103.º aniversário da Associação e o Dia da Antiga Aluna estamos a organizar um evento que terá lugar no dia 12 de Março de 2022, no Teatro D. Luiz Filipe, com o seguinte programa:

 

PROGRAMA

15 h – Abertura da sessão

• Breves alocuções da Presidente da Direção e da Presidente da MAG

• Agradecimentos e Homenagem
  Celebrando a nossa poeta Rosa Lobato de Faria

• Pequena apresentação – a sua vida e a sua obra
• Recital de poemas

• Momento infantil – Leitura interpretativa

• Momento musical

• Hino das Finalistas


17 h – Cocktail

Inscrição obrigatória (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

 

 

As reuniões de amig@s e os convívios fazem-se sempre melhor à roda de uma mesa, a comer ou petiscar em amena e alegre cavaqueira.

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Agora, na AAAIO, pomos à tua disposição o nosso espaço ao ar livre e o serviço de almoços para grupos.

Há quatro menus de prato principal à escolha (“amarelo”, “piscina”, arroz de pato e lombinhos de frango "4 cores"). E podemos confeccionar um menu personalizado, mediante consulta.

Na organização dos teus convívios, não deixes de nos consultar. Ao escolher-nos, estarás também a ajudar a nossa instituição, a mais antiga associação de mulheres de Portugal.

Contacta-nos para saberes mais pormenores por email ou por telefone (217 119 220, em horário de expediente)!

 

 

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Cumprindo a tradição dos eventos desta associação no âmbito da sua obra social, e de acordo com o plano de atividades do Lar Nova Casa, o Carnaval será também este ano festejado num convívio entre residentes, associadas e antigas alunas.

Contudo, tendo em vista o atual momento pandémico que vivemos, iremos adaptá-lo. Assim, a quem quiser participar, o almoço será servido ao ar livre, no recinto do estacionamento do Quartel da Formação (junto ao Lar). A esplanada será preparada de forma a cumprir com as regras em sanitárias em vigor mas proporcionando um ambiente confortável, com temperatura amena assegurada por aquecedores de exterior.

O programa é composto de almoço e animação estabelecida para os utentes do Lar mas extensiva a quem nos quiser acompanhar, no dia 26 de fevereiro de 2022.

 

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Almoço · Menu

Rebuçado de morcela e Ananás
Piscina
Bolo de Bolacha Piroso
Águas e Vinhos
Digestivos e café


Animação

Desfile de Máscaras
Música ao vivo
Ilusionismo


As inscrições deverão ser feitas por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) até ao dia 23 de fevereiro, para que a nossa cozinha e os respetivos serviços tenham tempo de se organizarem.

Toda a informação necessária para a inscrição pode ser consultada aqui.

 

 

Cada associada poderá consultar o estado das suas quotizações através da Área Reservada disponibilizada neste portal, ou solicitando essa informação por email.

O valor mínimo das quotas é anualmente aprovado em Assembleia Geral, de acordo com o disposto nos Estatutos da AAAIO (Art. 17.°), sendo actualmente:

Quota anual, paga até 31 de Janeiro do ano a que diz respeito – 50 €

Quota anual, paga após 31 de Janeiro do ano a que diz respeito – 60 €

Quota mensal, paga até ao último dia do mês a que diz respeito – 5 €

Primeira quota anual de nova/o associada/o – 50 €

 

O pagamento pode ser feito por transferência bancária para a conta da AAAIO:

IBAN: PT50 0036 0066 99100006635 86 (Montepio Geral)
código SWIFT: MPIOPTPL

 

Deverá ser enviada para a AAAIO (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) uma cópia do respectivo comprovativo, indicando o número de aluna e ano de entrada no Instituto de Odivelas, de modo a facilitar a identificação e permitir a rápida emissão do recibo correspondente.

 

 Art. 17ª

  1. As quotas podem ser pagas mensal ou anualmente.
  2. Os valores das quotas serão aprovados em Assembleia Geral, na sessão ordinária que reúne anualmente para apreciação e votação do orçamento para o ano seguinte.
  3. As quotas mensais são pagas até ao último dia do mês a que dizem respeito.
  4. As quotas anuais são pagas até ao dia 31 de janeiro, inclusive, do ano a que dizem respeito, beneficiando, neste caso, de um desconto cujo montante é igualmente aprovado nos termos do número 2 deste artigo.
  5. Mediante requerimento fundamentado dirigido à Direção, a quota poderá ser reduzida temporariamente desde que o associado faça prova de que não aufere rendimentos que lhe permitam, no momento, garantir o pagamento por inteiro.

Art. 19º

  1. Perdem a qualidade de associados:
  2. a) os que pedirem a sua exclusão, a partir da data de apresentação do pedido à Direção;
  3. b) os que não pagarem as suas quotas durante um ano, com efeitos automáticos e sem necessidade de qualquer comunicação por parte da Direção, a partir do dia 01 do mês seguinte àquele em que completam um ano, sem prejuízo do estipulado no número 2 deste artigo;
  4. c) Os que forem expulsos.
  5. No caso previsto na alínea b) do número anterior, caso o associado apresente justificação que a Direção considere atendível, e efetue o pagamento das quotas em atraso até ao último dia do segundo mês seguinte àquele em que completa um ano, poderá a sua condição de associado ser repristinada sem perda de antiguidade, sendo certo que, durante os meses em que as suas quotas estiveram em falta apenas manterá os seguintes direitos:
  6. a) assistir às reuniões da Assembleia Geral sem direito a voto;
  7. b) frequentar as instalações da Associação;
  8. c) reclamar das decisões da Direção que lhe digam respeito, nos termos previstos nestes Estatutos;
  9. d) propor a admissão de novos associados.

[Estatutos da AAAIO; versão completa disponível aqui]