EVENTOS ASSOCIATIVOS

120 anos depois, a mesma alegria do reencontro!

Este ano, calhou no sábado seguinte à data de calendário, i. e., no dia 18 de janeiro, no lar “Nova Casa” da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas (AAAIO).

Logo pela manhã começou a azáfama da preparação para o almoço da sala de jantar e do pátio contíguo, e dos locais de receção e conferência de antigas alunas (AA) e outros participantes previamente incritos bem como da aceitação de todos os que, como sempre sucede, deixam para o próprio dia essa inscrição.

Foi assim a abertura oficial das comemorações do 100.º Aniversário da nossa Associação, no dia 9 de março de 2019:

 

15h00 | Visita ao Lar “Nova Casa” do Bispo da Forças Armadas, D. Rui Valério, acompanhada pelo Padre Teixeira e pela Presidente da Direção, Joaquina Cadete Phillimore. Unção de Doentes na Sala “Jardim”, com a presença dos residentes, funcionários e acompanhantes.

Realizou-se no sábado, dia 19 de janeiro, a tradicional reunião anual de confraternização do "14 de Janeiro" das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas, que comemora a fundação daquela instituição em 1900.

O habitual almoço com o "amarelo" foi muito concorrido e foi, também e naturalmente, ocasião para rever professoras, funcionárias, amigas e irmãs de outros tempos, mantendo viva a chama que a todas nos guiou numa altura do nosso percurso em que as amizades então feitas perduram para toda a vida.

Durante a sessão solene que decorreu no dia 9 de março de 2019 foi apresentado o postal dos CTT comemorativo dos 100 anos da AAAIO, com o carimbo do 1º dia de circulação. Alguns exemplares dos postais foram assinados pelas entidades que constituíam a Mesa da Sessão Solene (Chefe do Estado Maior do Exército, Presidente da Direção e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AAAIO), pelo Bispo das Forças Armadas e ainda pelo representante dos CTT, Dr. José Laia Henriques.

Comemorou-se, no dia 9 de março, o 98.º Aniversário da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas (AAAIO) e concomitantemente o Dia da Antiga Aluna (AA), na Sala do Teto Bonito que, embora começando a dar mostras de degradação, é ainda um espaço emblemático do imaginário de todas as AA.