Os Órgãos Sociais da AAAIO (Mesa da Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal) são eleitos pela Assembleia Geral por períodos de quatro anos. As respectivas competências estão detalhadamente descritas nos Estatutos e cabe à Direcção, nomeadamente, a gestão corrente das actividades sociais (Lar Nova Casa) e associativas (Associados).

organização interna aaaio

Várias actividades da AAAIO são desenvolvidas por grupos de trabalho que incluem também antigas alunas não pertencentes aos Órgãos Sociais e que são formados em função da natureza e volume das tarefas. A actual distribuição de algumas dessas tarefas e responsabilidades é a seguinte:

Tesouraria

Isabel Santos 86/1958


Lar Nova Casa

Rita Valadas 53/1973

 

Representação externa

Joaquina Cadete 193/1960

Rita Valadas 53/1973

Rosete Milheiro 117/1952

 

Dados e contactos dos associados

Graça Oliveira 268/1976

Isabel Santos 86/1958

 

Email, portal e redes sociais

Graça Oliveira 268/1976

Ana Rita Pereira 362/1972

Joaquina Cadete 193/1960

Maria João Lema dos Santos 78/1969

 

Revista Laços

Joaquina Cadete 193/1960 (Directora)

Maria João Lema dos Santos 78/1969 (Chefe de Redacção)

 

Voluntariado

Joaquina Cadete 193/1960

Berta Garcia 28/1948

Maria Emília Canelhas 82/1951

 

Grupo "Cultura e Diversão"

Rosete Milheiro 117/1952

Isabel Afreixo 343/1960

Antonieta Cabanas 14/1958

 

Nos termos dos artigos 30º e 35º, alínea i) dos Estatutos da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas convoca-se a Assembleia Geral, em Sessão Extraordinária, para o dia 07 de novembro de 2015 às 14.30 horas, no Lar "Nova Casa", Quartel da Formação - Largo da Luz, 1500-498 Lisboa, com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Discussão e votação da alteração dos estatutos da AAAIO.

Não existindo quórum à hora designada para o início da reunião, a Assembleia reunirá meia hora mais tarde com o número de participantes presentes.

O documento contendo a proposta dos novos Estatutos da Associação poderá ser disponibilizado, às sócias que o solicitarem, na semana que antecede a Assembleia Geral Extraordinária.

A associada que, na impossibilidade de comparecer, pretenda fazer-se representar por outra associada, deverá emitir uma procuração para o efeito, anexando à mesma uma cópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão.

A Mesa da Assembleia Geral relembra ainda que, nos termos do Artigo 11º dos Estatutos da AAAIO, só podem exercer o direito de voto as associadas que tiverem em dia as suas quotas, o que significa que deverá estar pago o mês de novembro de 2015. As associadas que desejem regularizar as suas quotizações poderão fazê-lo antes do início da Assembleia Geral, pelo que será aconselhável comparecerem no local com alguma antecedência.

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Maria Rosete dos Santos Fernandes Vaz Milheiro

Decreto-Lei nº 172-A/2014, de 14 de novembro: https://dre.pt/application/file/58894033

 

 

PROGRAMA DA COMEMORAÇÃO DO 14 DE JANEIRO DE 2016

 

Quinta-feira, 14 de Janeiro

Igreja do Mosteiro de Odivelas

16h00 – Missa em memória de todas as alunas, professores e funcionários do IO, celebrada pelo Reverendo Padre Jan Pietrus, Pároco de Odivelas

 

Sexta-feira, 15 de Janeiro

Nova Casa (Largo da Luz, Lisboa)

17h00 – Pré-apresentação do livro a editar pela AAAIO em 2016:

“O Mosteiro que albergou o Instituto de Odivelas durante 115 anos” – Doutora Maria Máxima Vaz

“O Coronel Ferreira de Simas e o projecto educativo do Instituto de Odivelas” – Prof. Doutor Joaquim Pintassilgo

19h30 – Jantar de confraternização

A inscrição para o jantar poderá ser feita por e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou por telefone (21 7119220), com indicação do nome, número de aluna e ano de entrada no IO, e forma de contacto (telefone ou, preferencialmente, e-mail).

O preço de inscrição no jantar é de 10€/pessoa. O pagamento deverá ser efectuado até 10 de Janeiro na Nova Casa (através de cheque ou numerário) ou por transferência bancária (IBAN PT50 0036 0066 99100006635 86 - indicar no descritivo o fim a que se destina e o número de aluna).

A entrada (pedonal) para a Nova Casa deverá fazer-se pelo portão que abre para a Azinhaga das Carmelitas.

Transportes públicos: autocarros 3, 726, 767, 768; Metro (linha azul) – Carnide

Estacionamento: no Largo da Luz e proximidades.

Ao abrigo do disposto no artigo 38º, alínea b), dos Estatutos da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas, convoca-se a Assembleia Geral, em sessão ordinária, para o próximo dia 28 de novembro, às 14:30 horas, no Quartel da Formação - Largo da Luz, em Lisboa, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 - Apreciação e votação do orçamento e programa de acção para o ano de 2016.

Não existindo quórum à hora designada para o início da reunião, a Assembleia reunirá meia hora mais tarde com o número de participantes presentes.

A Mesa da Assembleia Geral relembra que, nos termos do Art. 11º dos Estatutos da AAAIO ainda em vigor, só podem exercer o direito de voto as associadas que tiverem em dia as suas quotas, o que significa que deverá estar pago o mês de novembro de 2015. As associadas que desejem regularizar as suas quotizações poderão fazê-lo antes do início da Assembleia Geral, pelo que será aconselhável comparecerem no local com alguma antecedência.

As associadas que não puderem estar presentes mas pretendam participar, poderão fazer-se representar através de procuração devidamente preenchida.

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Maria Rosete dos Santos Fernandes Vaz Milheiro

 

 

 

14 DE JANEIRO DE 2016

 

Por ocasião do 116º aniversário da fundação do Instituto de Odivelas, celebrou-se, na Igreja do Mosteiro de Odivelas, no dia 14 de Janeiro, Missa em memória de todas as alunas, professores e funcionários do Instituto de Odivelas. Celebrada pelo Reverendo Padre Jan Pietrus, Pároco de Odivelas, contou com a presença de antigas alunas, funcionárias e professoras do Instituto de Odivelas, elementos dos corpos sociais da Associação das Antigas Alunas e vários representantes de entidades autárquicas e militares.

Este evento marcou o início das comemorações do aniversário do Instituto, organizadas pela Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas.

Ainda no âmbito das comemorações do 14 de Janeiro, organizadas pela Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas, foram proferidas duas palestras, que constituíram uma pré-apresentação do livro que será editado pela Associação, relativo ao Instituto de Odivelas:

“O Mosteiro que albergou o Instituto de Odivelas durante 115 anos” – Doutora Maria Máxima Vaz e

“O Coronel Ferreira de Simas e o projecto educativo do Instituto de Odivelas” – Prof. Doutor Joaquim Pintassilgo.

O evento teve lugar no Lar Nova Casa, no dia 15 de Janeiro, precedendo o jantar de confraternização das antigas alunas.

Na impossibilidade de realizarmos o tradicional almoço de confraternização nas instalações da nossa querida escola, a Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas organizou, também no dia 15 de Janeiro, no Lar Nova Casa, o jantar anual de reencontro e confraternização das antigas alunas e funcionárias do Instituto de Odivelas.

Foram servidos o tradicional amarelo de carne, o arroz doce e o bolo de aniversário. Compareceram cerca de 120 pessoas, entre antigas alunas e antigas funcionárias, algumas delas residentes do Lar que voltaram a reunir-se em partilha de memórias.

Confeccionaram o jantar as antigas cozinheiras do Instituto e a cozinheira da Nova Casa, a Maria João.


Veja aqui as fotografias!